Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (VUNESP 2019)

Segundo Andrade e Freitas (2016), para garantir a inclusão de alunos com deficiência durante as aulas de Educação Física, o professor deve


A) oferecer aos alunos com deficiência atividades em que aprendam através de práticas sociais e do convívio com os outros alunos.

B) proporcionar práticas motoras pouco complexas para toda a turma para que os alunos com deficiência consigam executá-las.

C) focar sua atenção nos alunos com deficiência e deixar que os outros alunos realizem as atividades por conta própria.

D) propor atividades distintas para os alunos com deficiência e para os que não possuem deficiência, desse modo os alunos normais não se prejudicam.

E) prosseguir com suas atividades normalmente e incentivar os alunos com deficiência a participarem somente das atividades que julguem possíveis para eles.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13

Vamos para o Anterior: Exercício 11

Tente Este: Exercício 63

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 3ms))