Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (VUNESP 2019)
Segundo Andrade e Freitas (2016), para garantir a inclusão de alunos com deficiência durante as aulas de Educação Física, o professor deve
A) oferecer aos alunos com deficiência atividades em que aprendam através de práticas sociais e do convívio com os outros alunos.
B) proporcionar práticas motoras pouco complexas para toda a turma para que os alunos com deficiência consigam executá-las.
C) focar sua atenção nos alunos com deficiência e deixar que os outros alunos realizem as atividades por conta própria.
D) propor atividades distintas para os alunos com deficiência e para os que não possuem deficiência, desse modo os alunos normais não se prejudicam.
E) prosseguir com suas atividades normalmente e incentivar os alunos com deficiência a participarem somente das atividades que julguem possíveis para eles.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13
Vamos para o Anterior: Exercício 11
Tente Este: Exercício 63
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física