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Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 33

  • (FUNDATEC 2019)

Conforme Borges e Costa (2016), atualmente o foco da Educação Física é o desenvolvimento da cultura corporal de movimento, envolvendo atividades como: ginástica, danças, jogos e esportes, brincadeiras e lutas. Em relação às estratégias de inclusão de alunos com necessidades especiais na Educação Física, analise as seguintes assertivas:
I. O aluno portador de necessidades especiais poderá participar de jogos ou danças, por exemplo, criando-se um papel específico para sua atuação, em que cada limitação gerará um nível de solução. II. Divulgar informação e promover a discussão sobre a participação de portadores de necessidades especiais em competições oficiais, adaptadas para cada condição específica, em que se pode valorizar a superação de limitações e impedimentos. III. O professor deve ser flexível, fazendo as adequações necessárias no plano de ensino, nas regras das atividades, na utilização de materiais e do espaço, para estimular tanto no aluno portador de necessidades especiais quanto no grande grupo todas as possibilidades que favoreçam o princípio da inclusão. IV. A integração do aluno portador de necessidades especiais poderá ser otimizada em atividades esportivas, nas quais as adaptações de regras sejam mínimas ou nulas, visando a aumentar o interesse do grupo na aula, diminuindo drasticamente a possibilidade de atitudes negativas acerca do princípio da inclusão.
Quais estão corretas?



A) Apenas I e III.

B) Apenas II e IV.

C) Apenas I, II e III.

D) Apenas II, III e IV.

E) I, II, III e IV.


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