Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

O profissional de Educação Física, para trabalhar com a inclusão escolar, deve estar pautado de conhecimento, convicção e confiança, pois existem muitos desafios, que visam ao aprendizado e à socialização dos alunos. Em relação ao tema Educação Física e inclusão, assinale a alternativa incorreta.


A) Todo o programa de aula deve conter desafios a todos os alunos, permitir a participação de todos, respeitar suas limitações, promover autonomia e enfatizar o potencial no domínio motor.

B) A Educação Física Adaptada tem como objeto de estudo a motricidade humana para as pessoas com necessidades educativas especiais, adequando metodologias de ensino para o atendimento às características de cada portador de deficiência, respeitando suas diferenças individuais.

C) A inclusão é um processo restrito, com conservações de ideias e atitudes, pequenas e grandes, nos ambientes físicos e na mentalidade de todas as pessoas, inclusive da própria pessoa com necessidades especiais.

D) A Educação Física na escola se constitui em uma grande área de adaptação ao permitir a participação de crianças e jovens em atividades físicas adequadas às suas possibilidades, proporcionando que sejam valorizados e se integrem num mesmo mundo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 129

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.84ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 3ms))