Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 66

  • (AMAUC 2019)

O professor de Educação Física ao se deparar com um estudante que apresente TDA- H e/ou DÉFICIT DE ATENÇÃO encontra, a psicomotricidade como um dos conteúdos a ser desenvolvidos. O enfoque no aspecto psicomotor dar-se-á porque crianças com TDA-H e/ou DÉFICIT DE ATENÇÃO podem apresentar os seguintes aspectos:

I – Problemas de tonicidade.

II – Dificuldades espaço-temporais.

III – Dificuldades no equilíbrio estático e/ou dinâmico.

IV – Desenvolvimento harmônico na representação do esquema corporal.

34A partir do exposto, é correto o que se afirma em:




A) Somente I e II.

B) Somente II e III.

C) I, II e III.

D) I, III e IV.

E) II, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 67

Vamos para o Anterior: Exercício 65

Tente Este: Exercício 35

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.52ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 4ms))