Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (AMAUC 2019)
O professor de Educação Física ao se deparar com um estudante que apresente TDA- H e/ou DÉFICIT DE ATENÇÃO encontra, a psicomotricidade como um dos conteúdos a ser desenvolvidos. O enfoque no aspecto psicomotor dar-se-á porque crianças com TDA-H e/ou DÉFICIT DE ATENÇÃO podem apresentar os seguintes aspectos:
I – Problemas de tonicidade.
II – Dificuldades espaço-temporais.
III – Dificuldades no equilíbrio estático e/ou dinâmico.
IV – Desenvolvimento harmônico na representação do esquema corporal.
34A partir do exposto, é correto o que se afirma em:
A) Somente I e II.
B) Somente II e III.
C) I, II e III.
D) I, III e IV.
E) II, III e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 67
Vamos para o Anterior: Exercício 65
Tente Este: Exercício 35
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física