Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 272

  • (Prefeitura de Xanxerê - SC 2021)

Sobre a evolução da escrita, em nível pré-silábico, inicialmente, a criança não diferencia o desenho da escrita, e não dá nenhum significado ao texto. Ela pensa que os desenhos dizem os nomes dos objetos. São fatos conceituais observados no nível pré-silábico:


A) Cada letra vale por uma sílaba assim, utiliza tantas letras quantas forem as sílabas da palavra.

B) A criança pensa que é possível ler nomes diferentes com grafias iguais. Elas ainda não conseguem entender que o que a escrita representa, no papel, são os sons da fala.

C) As crianças acreditam que existe uma quantidade mínima de três letras para escrever. Desta forma, palavras monossílabas e dissílabas precisam ser escritas com um mínimo de três ou quatro letras.

D) Nenhuma das alternativas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 273

Vamos para o Anterior: Exercício 271

Tente Este: Exercício 355

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+