Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 44

  • (IBADE 2020)

A literatura sobre mediação escolar ressalta a importância das múltiplas formas de mediação nesse espaço, algo necessário para dar suporte às diversas tarefas, situações e demandas de cada aluno e atividade. Isto também se deve ao fato de que o foco não é apenas a aprendizagem formal e o alcance de objetivos pedagógicos, mas também as relações humanas. O professor mediador é um ator que pode ter grande contribuição no fortalecimento dos laços e da interação entre crianças com e sem deficiências. Neste sentido, é correto afirmar que este profissional:


A) deve combinar diversas estratégias orientadas em função das dificuldades e potencialidades dos alunos.

B) deve considerar a mediação um trabalho cristalizado e repetitivo.

C) deve considerar que são restritos os aspectos de desenvolvimento das crianças com deficiência múltipla.

D) deve evitar práticas criativas e sensíveis às necessidades de seus alunos.

E) deve apoiar a educação especial tradicional como modelo mais adequado a pessoas com deficiência múltipla.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 45

Vamos para o Anterior: Exercício 43

Tente Este: Exercício 357

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.94ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.18ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 9ms))