PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (IBADE 2020)
A literatura sobre mediação escolar ressalta a importância das múltiplas formas de mediação nesse espaço, algo necessário para dar suporte às diversas tarefas, situações e demandas de cada aluno e atividade. Isto também se deve ao fato de que o foco não é apenas a aprendizagem formal e o alcance de objetivos pedagógicos, mas também as relações humanas. O professor mediador é um ator que pode ter grande contribuição no fortalecimento dos laços e da interação entre crianças com e sem deficiências. Neste sentido, é correto afirmar que este profissional:
A) deve combinar diversas estratégias orientadas em função das dificuldades e potencialidades dos alunos.
B) deve considerar a mediação um trabalho cristalizado e repetitivo.
C) deve considerar que são restritos os aspectos de desenvolvimento das crianças com deficiência múltipla.
D) deve evitar práticas criativas e sensíveis às necessidades de seus alunos.
E) deve apoiar a educação especial tradicional como modelo mais adequado a pessoas com deficiência múltipla.
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