PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (AMEOSC 2021)
A prática letiva não deve ser um processo automatizado, pois todo o seu desenvolvimento precisa ser carregado de uma intencionalidade que explique claramente os objetivos visados. Neste sentido, intensifica-se o entendimento de que a educação também existe como ciência que desenvolve teorias para compreender e aprimorar ações, confirmando-se que:
A) A educação, enquanto teoria, está muito distante daquela praticada no cotidiano do professor.
B) A teoria fundamenta a prática e permite que o professor a desenvolva conduzindo conscientemente o estudante por um processo que resulta na aprendizagem.
C) Conhecimentos teóricos de nada valem para o processo educacional, pois não existe forma de explicar a aprendizagem.
D) O trabalho desenvolvido em um processo de aprendizagem não necessita de fundamentação teórica.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 239
Vamos para o Anterior: Exercício 237
Tente Este: Exercício 467
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia