Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 64

  • (AMEOSC 2020)

Considere o texto abaixo: “Nos debates educacionais da atualidade existem uma série de discussões referentes às metodologias aplicadas ao ensino de Matemática. Esses debates ressaltam que o sistema educacional tem apresentado falhas em relação a esse ensino, destacando que a busca pela qualidade e eficiência na transmissão de conteúdos específicos passa necessariamente pela inclusão de novas metodologias na prática docente.”(Fonte adaptada: Roselha Silva Machado, Leonardo Baltazar Cantanhede, Severina Coelho da Silva Cantanhede. Aprendizagem cooperativa tutoria entre iguais: estabelecendo competências e conceitos no Ensino de Matemática Básica. Ensino da Matemática em Debate. v. 7, n. 2. 2020).
Não é considerada uma metodologia ativa de ensino e aprendizagem:


A) Aprendizagem baseada em problemas.

B) Aprendizagem baseada em equipes.

C) Sala de aula invertida.

D) Metodologia tradicional de ensino.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 65

Vamos para o Anterior: Exercício 63

Tente Este: Exercício 463

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=4.01ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 12ms))