PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (Instituto UniFil 2019)
Caldart (2002a, p. 22) esclarece que “[...] não há como verdadeiramente educar os sujeitos do campo sem transformar as circunstâncias sociais desumanizantes, e sem prepará-los para serem os sujeitos destas transformações”. Dessa forma, está correto afirmar que a educação do campo tem por objetivo
A) construir sujeitos conscientes de sua condição, mas incapazes de se posicionar a favor dos interesses dos camponeses, de uma sociedade mais justa e contra as injustiças frente a um sistema reprodutor de desigualdades.
B) construir sujeitos conscientes de sua condição de se conformar com a situação de injustiça que a sociedade lhes impõe.
C) construir sujeitos conscientes de sua condição e capazes de se posicionar a favor dos interesses dos camponeses, de uma sociedade mais justa e contra as injustiças frente a um sistema reprodutor de desigualdades.
D) construir sujeitos conscientes de sua condição e capazes de se posicionar a favor dos interesses dos camponeses, de uma sociedade menos justa e a favor das injustiças em detrimentos de seus interesses.
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