Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 357

  • (Instituto UniFil 2019)

Caldart (2002a, p. 22) esclarece que “[...] não há como verdadeiramente educar os sujeitos do campo sem transformar as circunstâncias sociais desumanizantes, e sem prepará-los para serem os sujeitos destas transformações”. Dessa forma, está correto afirmar que a educação do campo tem por objetivo



A) construir sujeitos conscientes de sua condição, mas incapazes de se posicionar a favor dos interesses dos camponeses, de uma sociedade mais justa e contra as injustiças frente a um sistema reprodutor de desigualdades.


B) construir sujeitos conscientes de sua condição de se conformar com a situação de injustiça que a sociedade lhes impõe.


C) construir sujeitos conscientes de sua condição e capazes de se posicionar a favor dos interesses dos camponeses, de uma sociedade mais justa e contra as injustiças frente a um sistema reprodutor de desigualdades.

D) construir sujeitos conscientes de sua condição e capazes de se posicionar a favor dos interesses dos camponeses, de uma sociedade menos justa e a favor das injustiças em detrimentos de seus interesses.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 358

Vamos para o Anterior: Exercício 356

Tente Este: Exercício 495

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.79ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))