Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 101

  • (UFMA 2016)

Analise a cena de sala de aula descrita e responda em seguida ao que se pede. Na sala de aula da professora Doralice Silva, 1º. Ano do Ensino Fundamental, escola pública, existem vinte e cinco crianças. Dentre estas, três inclusões, sendo um menino com espectro autista, uma menina com deficiência intelectual e um menino com diagnóstico de hiperatividade. Durante o planejamento de uma sequência didática para trabalhar o sistema de escrita alfabética, Doralice considerou a possibilidade de flexibilização curricular para atender a seguinte realidade: três alunos não estão alfabéticos (um aluno encontra-se na hipótese pré-silábica, outro na hipótese de escrita silábica com valor sonoro e o terceiro na hipótese silábico-alfabética). Assinale a alternativa que melhor define a perspectiva teórica correspondente a essas hipóteses ( Pré-silábica; Silábica; Silábico-alfabética e Alfabética).


A) Teoria da Enunciação e dos Gêneros Discursivos (Mikhail Bakhtin, 1992)

B) A Pré-História da Escrita (Luria e Vigotski 1988)

C) Metodologia da Sequência Didática ( Dolz, Noverraz e Schneuwly, 2004)

D) Teoria dos gêneros Textuais (Bronckart, 2003)

E) Psicogênese da Língua Escrita (FERREIRO e TEBEROSKY, 1979)


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102

Vamos para o Anterior: Exercício 100

Tente Este: Exercício 92

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.21ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.86ms))((ts_substr_c=0.78ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 8ms))