Procura

DiversosDiversos (12)


EXERCÍCIOS - Exercício 351

  • (FCC 2017)

Nos processos de comunicação nas organizações o feedback,ou informação de retorno, é considerado um importante recurso que se relaciona diretamente com outras dimensões dos processos organizativos, tais como: avaliação de desempenho, clima organizacional e relações sócio-profissionais. Deste modo, o feedbackno contexto organizacional


A) deve ser emitido com o objetivo de ratificar os comportamentos dos colaboradores, uma vez que já conhecem seus desempenhos.

B) é considerado mais efetivo quando além de descrever desempenho, apresenta uma interpretação do comportamento do colaborador.

C) assume relevância singular na comunicação entre gestores e colaboradores quando estes últimos têm pouca chance de avaliarem sozinhos os seus desempenhos.

D) tem como um de seus objetivos o reforço de comportamentos, por isso devem-se utilizar apenas comentários que valorizem o desempenho apresentado.

E) mostra-se pouco eficiente para corrigir formas de condução do trabalho e provocar mudanças nos processos e nas atitudes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 352

Vamos para o Anterior: Exercício 350

Tente Este: Exercício 70

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.11ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))