DiversosDiversos (12)
- (FCC 2017)
Nos processos de comunicação nas organizações o feedback,ou informação de retorno, é considerado um importante recurso que se relaciona diretamente com outras dimensões dos processos organizativos, tais como: avaliação de desempenho, clima organizacional e relações sócio-profissionais. Deste modo, o feedbackno contexto organizacional
A) deve ser emitido com o objetivo de ratificar os comportamentos dos colaboradores, uma vez que já conhecem seus desempenhos.
B) é considerado mais efetivo quando além de descrever desempenho, apresenta uma interpretação do comportamento do colaborador.
C) assume relevância singular na comunicação entre gestores e colaboradores quando estes últimos têm pouca chance de avaliarem sozinhos os seus desempenhos.
D) tem como um de seus objetivos o reforço de comportamentos, por isso devem-se utilizar apenas comentários que valorizem o desempenho apresentado.
E) mostra-se pouco eficiente para corrigir formas de condução do trabalho e provocar mudanças nos processos e nas atitudes.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 352
Vamos para o Anterior: Exercício 350
Tente Este: Exercício 70
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos