Procura

DiversosDiversos (12)


EXERCÍCIOS - Exercício 141

  • (FGV 2017)

Para Gadotti (1998), “A educação que copia modelos, que deseja reproduzir modelos, não deixa de ser uma práxis, só que se limita a uma práxis reiterativa, imitativa, burocratizada.”

Compreendendo práxis enquanto ação transformadora, o autor propõe uma pedagogia da práxis que:




A) segmenta teoria e prática em busca de uma maior potencialização de cada um dos elementos em prol da educação pública de qualidade socialmente referenciada;

B) propõe-se a compor uma educação voltada para a manutenção da hegemonia dos setores conservadores da sociedade moderna;

C) utiliza os saberes culturais clássicos para determinar as práticas pedagógicas escolares necessárias ao desenvolvimento humano;

D) é a teoria de uma prática pedagógica que procura não esconder o conflito, a contradição, mas, ao contrário, entende-os como inerentes à existência humana;

E) aproxima-se da pedagogia tecnicista inspirada em princípios behavioristas na qual o treinamento e a repetição fornecem, em última instância, autonomia ao aluno.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 142

Vamos para o Anterior: Exercício 140

Tente Este: Exercício 311

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.84ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.42ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 6ms))