Procura

DiversosDiversos (12)


EXERCÍCIOS - Exercício 58

  • (UFSCAR 2017)

As teorias sobre a liderança denominadas situacionais ou contingenciais partem do pressuposto de que o comportamento mais apropriado para um líder depende das situações ou circunstâncias concretas em que o líder se encontra. De acordo com esta definição e considerando a teoria situacional ou contingencial de liderança, é corretoafirmar que:


A) Os autores das teorias situacionais ou contingenciais defendem que há traços específicos no estilo de liderança que podem ser considerados como mais eficazes e independem da situação.

B) De acordo com essa teoria da liderença contingencial uma pessoa torna-se líder, apenas, devido aos atributos da sua personalidade, independente, dos diversos fatores situacionais da interação entre o líder e os seus subordinados.

C) A liderança contingencial depende do diagnóstico do estilo de liderança e da situação organizacional, e assim, permite a adequação correta. A eficácia do grupo depende de uma adequação entre o estilo do líder e as demandas da situação.

D) De acordo com esta teoria da liderança contingencial, a relação líder-subordinado, isto é, o grau de aceitação do líder pelos subordinados não precisa ser considerado como relevante.

E) Na liderança contingencial a posição do poder do líder é determinada, fundamentalmente, pela sua autoridade informal e, independe do grau da influência sobre as recompensas, punições, etc.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 59

Vamos para o Anterior: Exercício 57

Tente Este: Exercício 136

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.09ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))