Procura

PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 90

  • (VUNESP 2019)

De acordo com o “Currículo da Cidade: EJA” (SME, 2019), a EJA deve ser compreendida como um processo contínuo em que os conhecimentos são mobilizados cotidianamente, e as aprendizagens acontecem entre os estudantes, seus pares e professores. Nessa perspectiva, segundo o documento em apreço, o currículo de Matemática da EJA “procura atender as necessidades da formação matemática no ensino básico, garantindo conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para promover o desenvolvimento e estilo de vida sustentáveis, os direitos humanos, a igualdade de gênero e a cidadania”. Já em relação ao currículo de Ciências, esse documento explicita que o currículo, “como princípio norteador das ações escolares, deve ser alicerçado nas condições reais da escola e bem estruturado em suas concepções para tentar, com________________, que as ações pedagógicas possam ter um caráter transformador e realmente libertador, formando cidadãos participativos e, sobretudo, que possuam valores humanos.”
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.


A) esperança e persistência

B) intencionalidade e objetividade

C) compreensão e flexibilidade

D) rigor e exigência

E) paciência e insistência


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 91

Vamos para o Anterior: Exercício 89

Tente Este: Exercício 181

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.36ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.39ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 8ms))