Procura

PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 171

  • (Instituto Consulplan 2021)

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) é imprescindível que o educador conheça profundamente o estudante para que possa desenvolver uma prática que responda às necessidades de cada um, em que os erros sejam explicados e possibilitem intervenções no processo como um todo, garantindo o sucesso através de uma avaliação que tenha este caráter também formativo. Dessa forma, podemos afirmar que a avaliação enquanto relação dialógica, EXCETO:


A) Passa a exigir do professor uma relação epistemológica com o aluno – uma conexão entendida como reflexão aprofundada a respeito das formas como se dá a compreensão do educando sobre o objeto do conhecimento.

B) Vai conceber o conhecimento como apropriação do saber pelo aluno e também pelo professor, como ação-reflexão-ação que se passa na sala de aula em direção a um saber aprimorado, enriquecido, carregado de significados, de compreensão.

C) Deve-se preservar a especificidade da natureza histórica humana por ser o processo de ensino-aprendizagem um campo de confronto saudável entre pessoas que estão ensinando e aprendendo mutuamente, pessoas que supostamente estão abertas ao diálogo.

D) Deve buscar a subjetividade social e não permitir que a objetividade impregnada em uma visão individualista do mundo, sem comprometimento com o bem comum e desarticulada do processo social permaneça jogando nos ombros de nossos estudantes toda responsabilidade do fracasso ou do sucesso do processo de ensino-aprendizagem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 172

Vamos para o Anterior: Exercício 170

Tente Este: Exercício 233

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.22ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.84ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 10ms))