Procura

PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 229

  • (UPENET/IAUPE 2022)

De acordo com o Currículo de Pernambuco: Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental, da Secretaria de Educação e Esportes (2021), a avaliação deverá ter um caráter predominantemente processual, cujo objetivo maior é o monitoramento contínuo do desenvolvimento integral dos(as) estudantes. Assim, a avaliação


A) deverá funcionar como um termômetro do desenvolvimento individual e coletivo dos(as) estudantes, fornecendo subsídios sólidos para a tomada de decisão dos(as) professores(as) em relação às aprendizagens.

B) indicará a performance do estudante individualmente em relação às aprendizagens passadas, reconhecendo apenas os avanços e/ou aspectos positivos.

C) deverá somar os pontos mais relevantes do conteúdo aplicado ao longo do ano escolar, sendo estes os reais indicadores do que foi alcançado pelo estudante para sua aprovação.

D) ajudará os professores a detectarem e verificarem se os conteúdos e as testagens estão aquém dos objetivos propostos a cada semestre letivo.

E) levará os estudantes e professores a uma reflexão conjunta acerca dos avanços e/ou fracassos de cada aprendiz diante dos desafios enfrentados nas provas finais, em reuniões e conselhos de classe.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 230

Vamos para o Anterior: Exercício 228

Tente Este: Exercício 240

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.47ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.24ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 5ms))