PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias
- (Quadrix 2021)
Orientações pedagógicas da integração da educação
profissional
com o ensino médio e a educação de jovens e
adultos
O cidadão pleno é aquele que consegue exercer, de
forma integral, os direitos inerentes à sua condição. A
cidadania plena passa a ser, desse modo, um ponto de
referência para a permanente mobilização dos sujeitos
sociais. Pensar sobre o papel que a educação cumpre na
atualidade requer pensar sua função social, sua organização
e o envolvimento dos sujeitos. Requer, sobretudo, pensar nas
realidades que vivem e convivem no espaço escolar,
considerando que as desigualdades e injustiças sociais
expõem os equívocos de um modelo de desenvolvimento
econômico e social que visa apenas ao lucro imediato de uma
minoria e transforma as relações humanas em relações de
mercado.
Internet: <http://forumeja.org.br>.
Com relação ao tema abordado no texto acima e à articulação entre educação profissional e educação de jovens e adultos, conforme o Decreto n.º 5.840/2006, julgue o item.
O Projeto Integrador do Ensino Médio visa a problematizar temas de fundamental importância na área do curso, como forma de descontextualizar o ambiente real de trabalho e articular as disciplinas, indo em direção à interdisciplinaridade.
C) Certo
E) Errado
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