Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 466

  • (FGV 2013)

Em Propaganda Institucional - Usos e funções da propaganda em relações públicas, J.B Pinho elenca cinco áreas funcionais da propaganda em relações públicas, a saber:
1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação
Relacione cada uma das funções às respectivas características
(  ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos
(  ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública
(  ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições
(  ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos
(  ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo



A) 3 - 4 - 2 - 5 - 1.


B) 1 - 5 - 3 - 4 - 2.


C) 2 - 5 - 1 - 4 - 3.


D) 3 - 4 - 5 -1 - 2.


E) 2 - 4 - 1 - 5 - 3.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 467

Vamos para o Anterior: Exercício 465

Tente Este: Exercício 317

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.52ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.17ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 7ms))