Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (COMVEST UFAM 2015)

Marshall McLuhan descreve os meios de comunicação em função do grau de envolvimento entre estes e os sentidos do expectador, distinguindo-os como meios quentes e meios frios. Sobre essa teoria, leia as afirmativas abaixo:
− Um meio quente é aquele que prolonga um único de nossos sentidos e em “alta definição".
− Alta definição se refere a um estado de alta saturação de dados.
− Os meios quentes não deixam muita coisa a ser preenchida ou completada pela audiência.
− Daí que os meios quentes são baixos em participação, porque sua ação é mais completa, fornecendo tudo e originando nos destinatários uma atitude de “embotamento" ou “sonambulismo".
− Já os meios frios requerem a participação do indivíduo, a quem cabe preencher os dados que faltam.
− Assim, os meios quentes excluem, e os meios frios incluem.
Baseado na teoria dos meios quentes e meios frios de McLuhan, relacione os veículos de comunicação a seguir com os meios que aparecem logo abaixo:
1. A fala.
2. Telefone.
3. Rádio.
4. Cinema.
5. Televisão.

I. Meio quente
II.Meio frio.

Assinale, a seguir, a sequência que relaciona corretamente os veículos de comunicação com os meios:


A) 1 – II; 2 – II; 3 – I; 4 – I; 5 – II.

B) 1 – I; 2 – I; 3 – II; 4 – I; 5 – II.

C) 1 – II; 2 – I; 3 – I; 4 – I; 5 – II.

D) 1 – I; 2 – II; 3 – I; 4 – I; 5 – II.

E) 1 – II; 2 – II; 3 – I; 4 – II; 5 – II.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12

Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 341

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.42ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.02ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))