Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 362

  • (FGV 2013)

Na condução dos programas de rádio, as funções de locutor, de apresentador e de âncora se diferenciam na medida em que


A) o âncora tem a leitura como base do seu trabalho, o locutor fundamenta sua atividade no improviso, já o apresentador deve editar ou colaborar com a edição do programa sob sua responsabilidade.

B) o apresentador tem a leitura como base do seu trabalho, o âncora não emite opinião nem abre espaço para o improviso, enquanto o locutor deve editar ou colaborar com a edição do programa sob sua responsabilidade.

C) o locutor tem a leitura com base do seu trabalho; o apresentador segue um roteiro, mas tem espaço para o improviso, enquanto o âncora pode emitir sua opinião, além de editar ou colaborar com a edição do programa sob sua responsabilidade.

D) o âncora restringe‐se à leitura de textos previamente preparados, o locutor se baseia no improviso, enquanto ao apresentador não é permitido editar ou colaborar com a edição do programa sob sua responsabilidade

E) o locutor comenta o texto noticioso, o âncora fundamenta sua atividade em um “improviso estruturado ”, enquanto a função do apresentador restringe‐se a “ animar a audiência ”, fidelizando o público ao programa sob sua responsabilidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 363

Vamos para o Anterior: Exercício 361

Tente Este: Exercício 84

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=4.79ms))((ts_substr_im=1.07ms))
((total= 14ms))