JornalismoDiversos (2)
- (FGV 2013)
Sobre os conceitos de comunicação pública e de comunicação de interesse público, analise as afirmativas a seguir. I. A comunicação de interesse público tem como objetivo primordial levar uma informação à população que traga resultados econômicos concretos, além de estimular o consumo de notícias locais. II. A comunicação pública ou de interesse público pode ser definida como as ações isoladas de marketing social e de marketing verde, promovidas por empresas privadas, no sentido de mobilizar seus consumidores para o desenvolvimento de ações assistencialistas. III. A comunicação pública muitas vezes está associada a processos, ações e estratégias de comunicação postos em prática pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, nesses casos, tende a ser entendida apenas como comunicação do Governo. Assinale:
A) se somente a afirmativa I estiver correta.
B) se somente a afirmativa II estiver correta.
C) se somente a afirmativa III estiver correta.
D) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
E) se todas as afirmativas estiverem corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 453
Vamos para o Anterior: Exercício 451
Tente Este: Exercício 356
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo