Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 20

  • (FGV 2015)

Em meados dos anos 1970 foi proposto um modelo de comunicação nomeado “ feito de nquadramento” ( Framing Theory), segundo o qual a mídia influi no modo de interpretação dos receptores ao enquadrar a mensagem numa moldura (frame) de referências anteriores. Desse modo, a mídia acaba determinando a compreensão dos fatos noticiados a partir do momento em que referencia o acontecimento a um dado contexto. Daí, infere-se que:


A) a apuração precisa dos fatos assegura a isenção jornalística e consequentemente a apreensão objetiva da realidade;

B) o uso sistemático de expressões rotulatórias no texto jornalístico pode reforçar o senso comum;

C) todo o conhecimento humano advém das mensagens construídas pela mídia de massa;

D) para identificar os enquadramentos basta conhecer a linha editorial do veículo de comunicação;

E) as referências pessoais dos receptores rechaçam o poder da mídia junto à opinião pública.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21

Vamos para o Anterior: Exercício 19

Tente Este: Exercício 422

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=1.60ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 10ms))