JornalismoDiversos (2)
- (IADES 2014)
No mundo corporativo, há uma discussão frequente entre o fim do house organimpresso e o surgimento do boletim eletrônico, o newsletter. Evidencia-se o surgimento de outro canal de comunicação, o virtual, mas ainda há público para a comunicação impressa; tanto é verdade que as empresas estão investindo em outro novo segmento. Assinale a alternativa que apresenta e descreve corretamente esse segmento.
A) O costumer publish , ou seja, a customização, a edição de uma revista interna da empresa, com assuntos variados, impressa em papel de qualidade, com produção e visual caprichados e distribuída a um público pré-selecionado, que inclui diretores, acionistas, formadores de opinião, clientes, funcionários e até mesmo um mailing segmentado, que permite a impressão de grandes números.
B) O hard news , informativo diário, de uma página, voltado para um público segmentado.
C) A primer news , cartilha com um mínimo de 15 páginas, com histórico, dados técnicos, objetivos e notícias sobre projetos da instituição.
D) O clipping impresso, com resumo de notícias principais e secundárias do nicho da instituição.
E) O print news , espécie de folhetim semanal ou mensal, com editorial, opinião e editorias diversas, distribuído internamente e externamente.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 308
Vamos para o Anterior: Exercício 306
Tente Este: Exercício 379
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo