Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 307

  • (IADES 2014)

No mundo corporativo, há uma discussão frequente entre o fim do house organimpresso e o surgimento do boletim eletrônico, o newsletter. Evidencia-se o surgimento de outro canal de comunicação, o virtual, mas ainda há público para a comunicação impressa; tanto é verdade que as empresas estão investindo em outro novo segmento. Assinale a alternativa que apresenta e descreve corretamente esse segmento.


A) O costumer publish , ou seja, a customização, a edição de uma revista interna da empresa, com assuntos variados, impressa em papel de qualidade, com produção e visual caprichados e distribuída a um público pré-selecionado, que inclui diretores, acionistas, formadores de opinião, clientes, funcionários e até mesmo um mailing segmentado, que permite a impressão de grandes números.

B) O hard news , informativo diário, de uma página, voltado para um público segmentado.

C) A primer news , cartilha com um mínimo de 15 páginas, com histórico, dados técnicos, objetivos e notícias sobre projetos da instituição.

D) O clipping impresso, com resumo de notícias principais e secundárias do nicho da instituição.

E) O print news , espécie de folhetim semanal ou mensal, com editorial, opinião e editorias diversas, distribuído internamente e externamente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 308

Vamos para o Anterior: Exercício 306

Tente Este: Exercício 379

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.66ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 9ms))