Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 320

  • (IADES 2014)

Segundo Marchiori (2006), o público interno busca colaborar com a empresa, mas, muitas vezes, faltam incentivos de participação, gerando desmotivação e transformando os funcionários em força negativa. Com base nisso, para uma eficiente comunicação interna e para selecionar as linguagens e os canais mais adequados, é fundamental


A) estudar o público por meio de pesquisas e auditorias que levantarão a cultura da organização e os pontos fortes e fracos.

B) inserir um veículo de comunicação padrão para cada tipo de público.

C) elaborar um planejamento de comunicação, que atenda às expectativas de todos os grupos.

D) ampliar a distribuição de brindes para motivar os funcionários de uma empresa, por exemplo.

E) distribuir pesquisas de opinião que indicarão, precisamente, o que deve ser feito com relação à comunicação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 321

Vamos para o Anterior: Exercício 319

Tente Este: Exercício 479

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.98ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.82ms))((ts_substr_c=1.93ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))