JornalismoDiversos (2)
- (FCC 2014)
O conceito de Capital Social é multidisciplinar e relativamente novo (20 anos). Envolve diversas áreas: Sociologia, Ciência Política, Comunicação e Economia. No texto “Comunicação Organizacional, redes sociais e capital social”, de Paula Franceschelli de Aguiar Barros e Cristiane Soraya Sales Moura, Capital Social é definido como “o conjunto de recursos atuais e potenciais que estão ligados à posse de uma rede durável de relações, mais ou menos institucionalizadas de conhecimento e reconhecimento mútuo”. Tendo em vista esta definição, assinale a opção correta para a estratégia de comunicação de um perfil institucional nas redes sociais.
Perfil que
A) tenha uma rede de relações (seguidores) que sejam influenciadores de opinião.
B) tenha o maior número possível de seguidores famosos no seu segmento de atuação.
C) tenha o maior número de seguidores possível e que siga o menor número de pessoas possível, para evitar poluição na timeline .
D) seja seguido por pessoas que tenham o maior número de seguidores.
E) só emita informação, sem responder diretamente na timeline .
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 330
Vamos para o Anterior: Exercício 328
Tente Este: Exercício 224
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo