Procura

JornalismoDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 329

  • (FCC 2014)

O conceito de Capital Social é multidisciplinar e relativamente novo (20 anos). Envolve diversas áreas: Sociologia, Ciência Política, Comunicação e Economia. No texto “Comunicação Organizacional, redes sociais e capital social”, de Paula Franceschelli de Aguiar Barros e Cristiane Soraya Sales Moura, Capital Social é definido como “o conjunto de recursos atuais e potenciais que estão ligados à posse de uma rede durável de relações, mais ou menos institucionalizadas de conhecimento e reconhecimento mútuo”. Tendo em vista esta definição, assinale a opção correta para a estratégia de comunicação de um perfil institucional nas redes sociais.
Perfil que


A) tenha uma rede de relações (seguidores) que sejam influenciadores de opinião.

B) tenha o maior número possível de seguidores famosos no seu segmento de atuação.

C) tenha o maior número de seguidores possível e que siga o menor número de pessoas possível, para evitar poluição na timeline .

D) seja seguido por pessoas que tenham o maior número de seguidores.

E) só emita informação, sem responder diretamente na timeline .


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 330

Vamos para o Anterior: Exercício 328

Tente Este: Exercício 224

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.59ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))