Procura

PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (5)


EXERCÍCIOS - Exercício 157

  • (FGV 2015)

Anúncio: Meu amigo, sente-se cansado, abatido, desmoralizado, com a consciência de que a vida não vale nada? Acha permanentemente que a vida perdeu todos os seus valores, que não há mais ética, conceitos estéticos, nenhum objetivo mais profundo e mais humano a atingir? Sua vista está obnubilada por uma permanente poluição visual? O mundo não passa de uma comercialização a qualquer preço? Não desespere: Telefone-nos imediatamente e destruiremos logo o seu aparelho de televisão. Já! Grátis: Sem televisão você será um homem inteiramente novo. Sem televisão você voltará a ver a vida como ela é.”
(Millôr Fernandes, Definitivo, Porto Alegre, LP&M, 1994)
A marca predominante do texto publicitário que se encontra presente no texto 1 é:


A) a tentativa de convencimento do leitor;

B) a tendência ao emprego de linguagem coloquial;

C) a intenção clara de iludir o leitor;

D) o tratamento do leitor como alguém a ser instruído;

E) a visão positiva do mundo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 158

Vamos para o Anterior: Exercício 156

Tente Este: Exercício 481

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=9.70ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=1.54ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 13ms))