Procura

Ética na administração públicaDecreto nº 1.171 de 1994


EXERCÍCIOS - Exercício 159

  • (FUNCAB 2016)

Segundo as regras deontológicas reconhecidas pelo Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal:


A) incumbe ao servidor público a estreita observância da legalidade, não lhe sendo permitido descumprir a lei em nome de nenhum outro princípio.

B) o servidor tem compromisso com a dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e ao tratar mal uma pessoa que paga seus tributos, direta ou indiretamente, significa causar-lhe dano moral.

C) entre a legalidade e a finalidade, no que diz respeito a moralidade da Administração Pública, inexiste relação, devendo preponderar a primeira.

D) sendo necessária a preservação da atividade administrativa, tem-se como princípio o sigilo dos atos administrativos, incorrendo em falta ética o servidor que divulgar qualquer desses atos.

E) o servidor público deve trabalhar tendo em mente a harmonia com a estrutura organizacional e a necessidade de evitar qualquer colaboração de terceiros no desempenho de sua atividade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 160

Vamos para o Anterior: Exercício 158

Tente Este: Exercício 385

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Ética na administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.65ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 7ms))