Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 142

  • (Prefeitura de Fortaleza - CE 2022)

Considere as citações:
Durante séculos o pensamento dominante sempre caracterizou a razão como a dimensão mais importante, sendo a emoção, em vários momentos históricos, considerada o elemento desagregador da racionalidade, responsável pelas reações inadequadas do ser humano. (LEITE, 2006, p. 16).
Apesar de alternarem a dominância, afetividade e cognição não se mantêm como funções exteriores uma à outra. Cada uma, ao reaparecer como atividade predominante num dado estágio, incorpora as conquistas realizadas pela outra, no estágio anterior, construindo-se reciprocamente, num permanente processo de integração e diferenciação. (GALVÃO, 1996, p. 45).
As duas passagens nos remetem a uma compreensão do papel das emoções e da afetividade no processo de ensino e aprendizagem que foram evidenciadas por:


A) Jean Piaget.

B) Lev Vygotsky.

C) Sigmund Freud.

D) Henry Wallon.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 143

Vamos para o Anterior: Exercício 141

Tente Este: Exercício 1

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.53ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.66ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 7ms))