PedagogiaPrincipais autores
- (VUNESP 2019)
Moreira e Candau (2007) se propõem a discutir o tema do currículo com profissionais de educação em geral, na perspectiva da promoção de uma educação de qualidade para todos e todas, democrática, relevante do ponto de vista da construção do conhecimento escolar e multiculturalmente orientada. Entendem currículo como as experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, em meio a relações sociais, e que contribuem para a construção das identidades de nossos/as estudantes. Além disso, salientam que a palavra currículo tem sido também utilizada para indicar efeitos alcançados na escola, que não estão explicitados nos planos e nas propostas, não sendo sempre, por isso, claramente percebidos pela comunidade escolar.
Segundo os autores, trata-se do chamado currículo
A) ideal.
B) político.
C) ideológico.
D) oculto.
E) crítico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 69
Vamos para o Anterior: Exercício 67
Tente Este: Exercício 108
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia