PedagogiaPrincipais autores
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2014)
Segundo Shaffer (2009), estudos revelaram que o comportamento de realização e o autoconceito acadêmico dependem muito das atribuições de realização ou de como são interpretados os sucessos e os fracassos.
Analise as seguintes afirmativas sobre os tipos de atribuições de realização, assinalando com Vas verdadeirase com Fas falsas.
( ) Os adolescentes e jovens adultos tendem a atribuição de seus sucessos e fracassos a uma entre quatro possíveis causas: habilidade, esforço, grau de dificuldade da tarefa ou sorte.
( ) O esforço e o fator sorte são estáveis, isto é, são altamente invariáveis em diferentes situações, conduzindo a poucas expectativas.
( ) As crianças tendem a se tornar orientadas para o domínio quando ensinadas (pela atribuição de retreinamento) que seus fracassos podem ser atribuídos a causas instáveis e que podem melhorar seu desempenho com mais esforço.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A) V F F.
B) F V F.
C) F V V.
D) V F V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40
Vamos para o Anterior: Exercício 38
Tente Este: Exercício 108
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia