Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 51

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Tardif (2002) e Vasconcellos (2009) pontuam a importância na formação dos professores de se considerar os saberes que possuem, utilizam e produzem em seu trabalho cotidiano.

Tendo como base as reflexões desses autores e os aspectos relevantes a serem considerados na formação de professores, assinale a alternativa incorreta.




A) Os saberes profissionais dos professores são temporais, plurais e heterogêneos, personalizados e situados e trazem consigo as marcas do ser humano – o seu objeto de trabalho.

B) A reunião pedagógica deve ser concebida como um espaço de reflexão crítica, coletiva e sistemática sobre a prática educativa da sala de aula e da escola.

C) A qualificação do professor para o exercício de sua tarefa se dá, necessariamente, a priori, no Ensino Superior.

D) A práxis a ser construída junto aos professores deve ter como foco de estudo a prática objetiva do grupo, permeada por uma visão crítica, reflexiva, sobre ela.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 52

Vamos para o Anterior: Exercício 50

Tente Este: Exercício 10

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.63ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 4ms))