PedagogiaPrincipais autores
- (VUNESP 2019)
Na discussão sobre estrutura da escola e qualidade de ensino, Paro (2007) afirma que é preciso assumir um conceito mais rigoroso de qualidade do que tem sido corrente no senso comum. A partir de um referencial histórico-cultural, o autor afirma que é preciso compreender que
A) a escola tem como função primordial a transmissão de conhecimentos e informações, o que revela uma concepção inovadora de educação.
B) a dicotomia entre a dimensão individual e social no processo educativo é necessária para que se possa ter clareza dos objetivos e da qualidade a ser alcançada.
C) a condição neutra da estrutura da escola efetiva-se em relação aos objetivos pedagógicos e sociais que pretende alcançar.
D) a educação consiste na mediação pela qual se processa a formação integral do ser humano em sua dimensão histórica.
E) a dimensão técnica e a dimensão política presentes na escola, bem como a condição de dissociabilidade entre ambas, são fundamentais para que o conceito de qualidade se revele passível de ser atingido.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 101
Vamos para o Anterior: Exercício 99
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia