Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 100

  • (VUNESP 2019)

Na discussão sobre estrutura da escola e qualidade de ensino, Paro (2007) afirma que é preciso assumir um conceito mais rigoroso de qualidade do que tem sido corrente no senso comum. A partir de um referencial histórico-cultural, o autor afirma que é preciso compreender que


A) a escola tem como função primordial a transmissão de conhecimentos e informações, o que revela uma concepção inovadora de educação.

B) a dicotomia entre a dimensão individual e social no processo educativo é necessária para que se possa ter clareza dos objetivos e da qualidade a ser alcançada.

C) a condição neutra da estrutura da escola efetiva-se em relação aos objetivos pedagógicos e sociais que pretende alcançar.

D) a educação consiste na mediação pela qual se processa a formação integral do ser humano em sua dimensão histórica.

E) a dimensão técnica e a dimensão política presentes na escola, bem como a condição de dissociabilidade entre ambas, são fundamentais para que o conceito de qualidade se revele passível de ser atingido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 101

Vamos para o Anterior: Exercício 99

Tente Este: Exercício 21

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 4ms))