Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 139

  • (VUNESP 2020)

A escola de qualidade para todos proporciona um ambiente amistoso e acolhedor para os alunos. Para Mantoan (2001), nas escolas inclusivas, as pessoas se apoiam mutualmente e suas necessidades específicas são atendidas por seus pares, sejam colegas de classe, de escola ou profissionais de áreas afins. Segundo a autora, a abertura das escolas às diferenças depende de a educação fundamental


A) reduzir a experiência psicológica do conhecimento à respostas observáveis, que correspondem a reações e a estímulos observáveis.

B) estar centrada na aprendizagem, o que torna imprescindível uma abordagem evolutiva e progressista do processo de ensino.

C) derivar da experiência imediata ou introspectiva do sujeito cognoscente, motor e intuitivo.

D) conceber o conhecimento como inato e o saber transmitido, pouco a pouco, pelo discurso do professor.

E) conceber e ministrar o ensino de modo que se centralize nas disciplinas curriculares, tendo como preocupação a aquisição de um saber científico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 140

Vamos para o Anterior: Exercício 138

Tente Este: Exercício 97

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.43ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.90ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 5ms))