Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 107

  • (VUNESP 2019)

Francisco Imbernón, no livro Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza, apresenta cinco grandes eixos de formação dos professores, a saber: a reflexão prático-teórica; a troca de experiências entre iguais; a união da formação a um projeto de trabalho; a formação como estímulo crítico; e o desenvolvimento profissional da instituição educativa mediante o trabalho conjunto. Para o autor, o desenvolvimento profissional do professor


A) está ligado a uma concepção neoliberal de educação, que objetiva uma formação tecnicista e que acaba por fomentar um ambiente de competividade entre os docentes.

B) equipara-se à formação permanente, sendo esta o único meio de desenvolver-se profissionalmente.

C) busca o engajamento dos educadores no cumprimento de metas e objetivos, almejando o bom rendimento escolar dos alunos no tocante aos exames externos.

D) pode ser concebido como qualquer intenção sistemática de melhorar a prática profissional e os conhecimentos profissionais, com objetivo de aumentar a qualidade docente.

E) está desvinculado de aspectos como salário, demanda de mercado de trabalho, clima de trabalho nas escolas, promoção na profissão, estruturas hierárquicas e carreira docente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 108

Vamos para o Anterior: Exercício 106

Tente Este: Exercício 54

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.56ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 5ms))