Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (Prefeitura de Fortaleza - CE 2022)
Para a organização de processos de ensino e de aprendizagem da Educação Física característicos para o terceiro e o quarto anos do ensino fundamental, o professor deve considerar que esse componente curricular possa ampliar os conhecimentos dos alunos no âmbito dos conceitos, dos procedimentos, dos valores e das atitudes sobre a cultura corporal de movimento de maneira significativa para os jovens e adolescentes, levando em consideração toda a caracterização desse público. Como forma de contribuir para a reflexão e a organização desses processos de ensino e de aprendizagem, os Parâmetros Curriculares apresentam três elementos que podem ser simultaneamente incluídos. Assinale abaixo a alternativa que apresenta estes três elementos.
A) Conhecimento sobre o corpo; Atividades rítmicas e expressivas; Esportes, jogos, lutas e ginásticas.
B) Autoimagem em relação à beleza; Capacidades físicas e habilidades motoras; Competências de expressão e de comunicação.
C) Características dos alunos; Relevância social dos conteúdos; Especificidade do conhecimento da área.
D) A diversidade; A autonomia; As aprendizagens específicas.
Vamos para o Anterior: Exercício 129
Tente Este: Exercício 5
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física