Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (FUNDATEC 2019)
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os aspectos da comunicação entre a criança ouvinte e a surda às respectivas categorias descritivas, segundo Freitas.
Coluna 1
1. Apreensão interpessoal.
2. Relação gestual.
3. Língua de sinais.
4. Processo próprio.
Coluna 2( ) Quando a criança ouvinte e a criança surda se percebem realizando gestos que expressam a intenção de realizar alguma atividade em conjunto. ( ) Quando a criança ouvinte ou a criança surda observa a outra em atividade. ( ) Quando a criança ouvinte e a criança surda, utilizando-se ora da relação gestual, ora da língua de sinais, percebem-se realizando alguma atividade em conjunto. ( ) Quando a criança ouvinte e a criança surda percebem-se realizando alguma atividade em conjunto, utilizando-se de sinais específicos como recurso de comunicação, numa modalidade espaço-visual.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) 1 – 2 – 3 – 4.
B) 2 – 1 – 4 – 3.
C) 1 – 4 – 2 – 3.
D) 2 – 1 – 3 – 4.
E) 4 – 2 – 3 – 1.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 37
Vamos para o Anterior: Exercício 35
Tente Este: Exercício 15
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física