Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 36

  • (FUNDATEC 2019)

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os aspectos da comunicação entre a criança ouvinte e a surda às respectivas categorias descritivas, segundo Freitas.

Coluna 1

1. Apreensão interpessoal.

2. Relação gestual.

3. Língua de sinais.

4. Processo próprio.


Coluna 2( ) Quando a criança ouvinte e a criança surda se percebem realizando gestos que expressam a intenção de realizar alguma atividade em conjunto. ( ) Quando a criança ouvinte ou a criança surda observa a outra em atividade. ( ) Quando a criança ouvinte e a criança surda, utilizando-se ora da relação gestual, ora da língua de sinais, percebem-se realizando alguma atividade em conjunto. ( ) Quando a criança ouvinte e a criança surda percebem-se realizando alguma atividade em conjunto, utilizando-se de sinais específicos como recurso de comunicação, numa modalidade espaço-visual.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:



A) 1 – 2 – 3 – 4.

B) 2 – 1 – 4 – 3.

C) 1 – 4 – 2 – 3.

D) 2 – 1 – 3 – 4.

E) 4 – 2 – 3 – 1.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 37

Vamos para o Anterior: Exercício 35

Tente Este: Exercício 15

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+