Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (IESES 2022)
Suponha que no atendimento educacional especializado - AEE que você começará a trabalhar estará Pietra de 9 anos. Ela apresenta Transtorno do Espectro do Autismo - TEA, nível 3, com comprometimento intelectual e atrasos motores concomitante, principalmente na área motora do Esquema Corporal. Sabendo que a Psicomotricidade é uma técnica que visa o desenvolvimento psíquico, da inteligência e da vida emocional pelo movimento, pode-se pressupor que as atividades que contribuirão para melhorias no seu Esquema Corporal, são:
A) Ficar num pé só, andar na ponta dos pés, andar sobre linhas retas e onduladas e andar com a cabeça erguida, transportando um objeto na cabeça.
B) Brincadeiras no espelho, brincadeiras cantadas, mímica, imitação de animais e imagens de pessoas e expressões faciais.
C) Saltar de diferentes formas, com um pé só, com os dois pés, por cima de objetos, andar com uma bola entre as pernas, atividades de rastejar e escalar.
D) Jogos de encaixe, arremesso, jogo com bolas, saci-pererê, circuitos, máscara, binóculo e olho mágico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 119
Vamos para o Anterior: Exercício 117
Tente Este: Exercício 4
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física