Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 29

  • (AOCP 2019)

A legislação brasileira deixa claro o direito à educação de qualidade para todos nos estabelecimentos regulares de ensino, compreendendo que a pessoa com necessidades educacionais especiais é parte integrante da expressão “todos”. Partindo-se dessa prerrogativa, deve-se entender que os responsáveis pela asseguração deste processo (Governo, Estado, Município, Escolas, Professores, Outros) devem disponibilizar recursos e condições de acesso a essa população. Sobre o papel da Educação Física no processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I - Propor atividades e modificá-las quando necessário, assegurando que sejam um desafio a todos os participantes e, sobretudo, que seja valorizada a diferença.
II - Dar oportunidade a todos os alunos para que desenvolvam suas potencialidades de forma democrática e não seletiva, visando seu aprimoramento como seres humanos.
III - Tirar proveito das diferenças ao invés de configurá-las como desigualdades.
IV - Modificar todas as atividades cotidianas para atender exclusivamente a inclusão das pessoas com necessidades especiais.


A) Apenas I, II e III estão incorretas.

B) Apenas I, II e III estão corretas.

C) Apenas I, II e IV estão corretas.

D) Apenas II, III e IV estão incorretas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30

Vamos para o Anterior: Exercício 28

Tente Este: Exercício 72

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+