LibrasLegislação e surdez
- (FADESP 2019)
Considerando-se a vigência da Lei nº 13.146, de 2015, especificamente o artigo 28, §º2º, inciso I e II, a formação mínima exigida do tradutor intérprete de Libras é
A) ensino médio completo e certificado de proficiência em Libras para atuar na educação básica e nível superior, com habilitação, prioritariamente, em Tradução e Interpretação em Libras para atuar na graduação e pós-graduação.
B) curso de extensão universitária de tradução e interpretação de 60h, no mínimo, para atuar na educação básica e certificado de proficiência em Libras para atuar no ensino superior.
C) ensino superior completo em qualquer licenciatura e cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por secretarias de educação para atuar na educação básica e certificado de proficiência em Libras para atuar no ensino superior.
D) ensino superior completo em qualquer licenciatura e certificado de proficiência em Libras para atuar na educação básica e ensino superior com especialização em Tradução e Interpretação em Libras para atuar no ensino superior.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 119
Vamos para o Anterior: Exercício 117
Tente Este: Exercício 107
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Libras