Administração geralBalanced scorecard na administração geral
- (FUNDATEC 2019)
Conforme as definições de Kaplan e Norton para Balanced Scorecard, analise as seguintes assertivas, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Na perspectiva dos processos internos, os executivos identificam os processos internos críticos nos quais a empresa deve alcançar a excelência. Esses processos permitem que a unidade de negócios ofereça as propostas de valor capazes de atrair e reter clientes em segmentos-alvo de mercado. ( ) Sob a perspectiva financeira, as medidas financeiras de desempenho indicam se a estratégia de uma empresa, sua implementação e execução estão contribuindo para a melhoria dos resultados financeiros. ( ) A perspectiva do cliente, normalmente, inclui várias medidas básicas ou genéricas do sucesso de uma estratégia bem formulada e bem implementada. Entre as medidas essenciais de resultado estão a satisfação do cliente, a retenção de clientes e a lucratividade dos clientes. ( ) A perspectiva do aprendizado e crescimento identifica a infraestrutura que a empresa deve construir para gerar crescimento e melhoria em longo prazo.
A ordem de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) F – V – F – F.
B) V – V – F – V.
C) V – F – V – F.
D) F – F – V – V.
E) V – V – V – V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 48
Vamos para o Anterior: Exercício 46
Tente Este: Exercício 102
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral