Procura

DiversosDiversos (10)


EXERCÍCIOS - Exercício 223

  • (IF-SC 2017)

Promover a qualidade de vida dos servidores é um dos objetivos estratégicos do Instituto Federal de Santa Catarina. De acordo com Lipp, 1996, os estudos e as publicações sobre stress e seus efeitos abrangem não só as consequências do stress no corpo e na mente humana, mas também suas implicações para qualidade de vida da humanidade.

Associe a coluna da direita com a da esquerda, de acordo com as definições de estresse e agentes estressores apresentadas abaixo.

I. É um processo temporário de adaptação que compreende modificações físicas e mentais.

II. sentimentos como perda, medo, ira, entre outros, ou acontecimentos como casamento, divórcio, mudanças (de casa, escola, cidade, etc.), em que o componente afetivo se faz mais proeminente.

III. são avaliados como ameaçadores à integridade do indivíduo ou a seu patrimônio (físico ou psicossocial), tais como a iminência ou a vivência de um assalto, envolvimento em uma discussão, seleção a um emprego, provas, etc.

IV. são provenientes do ambiente externo tais como ruídos, frio ou calor intenso e/ou persistente, acidentes, fome, dor, etc., ou que interferem predominantemente no corpo do indivíduo, como excesso de exercícios físicos, alimentação pesada, utilização de drogas, etc.

( ) Estresse

( ) Estressores emocionais

( ) Estressores físicos

( ) Estressores cognitivos

Assinale a alternativa que contém a ordem CORRETA de associação, de cima para baixo.




A) IV, II, III, I

B) I, III, IV, II

C) I, IV, II, III

D) I, III, II, IV

E) I, II, IV, III


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 224

Vamos para o Anterior: Exercício 222

Tente Este: Exercício 423

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.28ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 9ms))