Procura

Comunicação socialDiversos (5)


EXERCÍCIOS - Exercício 463

  • (CESPE 2008)

Atualmente, novos veículos informativos são ofertados ao público por diversas instituições, inclusive por segmentos do setor público. São mídias difusoras de um jornalismo corporativo, mantidas e administradas por atores sociais que, até então, desempenhavam apenas o papel de fontes de informações e, hoje, podem ser denominados mídias das fontes. O objetivo desses grupos é deter uma visibilidade pública e a meta, inserir-se na esfera pública.
Chico Sant’Anna.Jornalismo corporativo — tarefa de quem?In: Boanerges Lopese Roberto Fonseca Vieira.Jornalismo e relações públicas: ação e reação. Umaperspectiva conciliatória possível. Rio de Janeiro. Mauad, 2004, p.107- 140-200
Com base no texto acima, julgue o item seguinte.
A imprensa, tradicionalmente vista como expectadora externa aos fatos, começa a perder a totalidade do domínio da cena informativa, e a opinião pública passa a contar com informações coletadas, selecionadas, tratadas editorialmente, filtradas e difundidas por instituições, entidades ou movimentos sociais que possuem interesses corporativos.


C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 464

Vamos para o Anterior: Exercício 462

Tente Este: Exercício 289

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.34ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 15ms))