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Comunicação socialDiversos (5)


EXERCÍCIOS - Exercício 84

  • (FCC 2010)

Desde que as campanhas políticas foram profissionalizadas com a integração de publicitários, os estudiosos da comunicação passaram a realizar estudos para compreender como conceitos utilizados na publicidade comercial se ajustam à propaganda eleitoral. Rejane Vasconcelos Aciolly Carvalho em (A produção da política em campanhas eleitorais. Campinas: Pontes; Fortaleza: Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, NEPS, 2003.) utiliza um conceito bastante estudado na área para definir um processo intencional, planejado, de construção do perfil de personagens a serem postos em circulação na esfera pública mediática, e que pretendem distinguir-se na conquista de afetos positivos dos destinatários, conduzindo-os a uma "escolha" ou adesão face às ofertas simbólicas dos concorrentes.
O conceito usado pela autora é o de


A) Approach.

B) Business-to-Business.

C) Identidade Visual.

D) Imagem-marca.

E) Share-of-Market.


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