Comunicação socialDiversos (5)
- (ESAF 2009)
Em relação à Comunicação Organizacional, analise as questões a seguir e assinale a opção correspondente.
( ) Endomarketing é um processo que visa adequar a empresa às necessidades comunicativas do empregado, de maneira a torná-la competitiva no mercado de consumo. O endomarketing pode ser um diferencial e uma vantagem competitiva no fortalecimento da imagem da organização no mercado.
( ) O conceito de porta-voz é aplicado estritamente à alta direção da organização.
( ) As publicações internas são mais apropriadas para resolver problemas gerados pela burocratização ao estabelecer pontes informais entre os empregados.
( ) Ascendente, descendente e horizontal são três fluxos informativos no interior das organizações.
A) F, F, F, F
B) V, V, F, F
C) F, V, V, F
D) V, V, V, V
E) F, F, F, V
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 314
Vamos para o Anterior: Exercício 312
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social