Procura

Comunicação socialDiversos (5)


EXERCÍCIOS - Exercício 97

  • (FGV 2010)

Leia o trecho a seguir.
“Se considerarmos que a finalidade do vídeo educativo é de tornar a informação compreensível através de um outro meio de difusão que não o texto escrito, uma das interrogações recai sobre sua capacidade para divulgar informações específicas a um público-alvo (...). Será que essas informações constituem um veículo de acesso ao conhecimento ou, ao contrário, elas não conseguem atrair o interesse do espectador?”.
( PEIXOTO, Clarice E. “Videoteca da mulher. Mas afinal, vídeos para quem?” em MONTEIRO, Simone e VARGAS, Eliane. “Educação, comunicação e tecnologia educacional: interfaces com o campo da saúde” . Rio de Janeiro: Editora Fiocruz, 2006, p. 115)
A partir da indagação da autora, analise as afirmativas a seguir.
I. A especificidade das informações e do público-alvo garante as reações deste último, que sempre é previsível no que se refere às informações sobre saúde.
II. Independentemente do público-alvo, a preocupação com a estética no tratamento dos temas sobre a saúde é importante para o compartilhamento de conhecimentos através dos meios audiovisuais.
III. Por ser um poderoso instrumento de familiarização, o audiovisual educativo não deve utilizar a narrativa ficcional para a sensibilização do público-alvo em relação os temas sobre saúde.

Assinale:


A) se apenas a afirmativa I estiver correta.

B) se apenas a afirmativa II estiver correta.

C) se apenas a afirmativa III estiver correta.

D) se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.

E) se todas as afirmativas estiverem corretas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 98

Vamos para o Anterior: Exercício 96

Tente Este: Exercício 159

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.82ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))