Procura

Comunicação socialDiversos (5)


EXERCÍCIOS - Exercício 242

  • (FGV 2010)

O conceito fundamental da saúde no Brasil é o de que ela é um direito universal. Esta perspectiva é análoga à ideia da “comunicação como direito de todos".
Assim, a prática comunicativa na saúde coletiva deve:


A) ser concebida como marketing , uma vez que é um dos aspectos da administração do setor.

B) limitar-se a ter a persuasão como estratégia, já que precisa orientar o comportamento da população.

C) trabalhar de forma preponderante com a ideia de divulgação, porque sua ação se limita às campanhas governamentais.

D) objetivar o aperfeiçoamento do sistema público de saúde, garantindo informações suficientes para a ampliação da participação cidadã.

E) conceber o cidadão como destinatário, tendo como paradigma sua idealização como depósito de ideias e práticas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 243

Vamos para o Anterior: Exercício 241

Tente Este: Exercício 218

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=2.51ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 7ms))