Comunicação socialDiversos (5)
- (CESPE 2009)
Para alguns autores, o marketingvolta-se não só à
satisfação das necessidades humanas e às relações de negócio,
como também para dar suporte ao desenvolvimento de ações
institucionais. A comunicação social, por meio das suas áreas -
jornalismo, relações públicas e publicidade -, volta-se ao
planejamento das atividades de comunicação das organizações,
às pesquisas, à divulgação de informações, ao estabelecimento de
canais entre a instituição e a sociedade. Conhecimentos, atitudes
e práticas das duas áreas complementam-se em prol das modernas
organizações.
Luiz Claudio Zenone e Ana Maria R. Buairide.
Marketing da comunicação: a visão do administrador
de marketing. São Paulo: Futura, 2002 (com adaptações).
A partir do texto acima e com relação ao marketinge à
comunicação, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o texto, nas modernas organizações as áreas de marketinge comunicação não sobrevivem uma sem a outra.
C) Certo
E) Errado
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 291
Vamos para o Anterior: Exercício 289
Tente Este: Exercício 380
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social