MarketingDiversos
- (CESGRANRIO 2005)
Serviços diferem de bens físicos em vários aspectos. Sendo assim, gerentes de marketingde serviços devem estar atentos a aspectos da produção de serviços que não preocupam os gerentes de marketingde bens. Ao mesmo tempo, muitos elementos dos compostos de marketingpouco ou nada se alteram quando se lida com bens ou com serviços. Nessa perspectiva, é correto afirmar que:
A) a produção de serviços, diferentemente da produção de bens, pode contar com a presença do usuário nas instalações do prestador, mas isso não traz nenhuma conseqüência para o gerente de serviços, pois não se pode gerenciar os usuários.
B) os serviços são, diferentemente dos bens, em grande medida, intangíveis, mas isso não oferece ao gerente de serviços nenhum desafio diferente daqueles normalmente enfrentados pelos gerentes de bens.
C) tanto os bens quanto os serviços são produzidos mediante processos; logo, quanto aos processos de produção, praticamente não há diferença entre as ações de um gerente de marketing de serviços e as de outro, de bens.
D) o planejamento de capacidade é um problema que aflige do mesmo modo os gerentes de marketing de bens e os de serviços.
E) alguns gerentes de serviços projetam o seu sistema de prestação de modo tal que os usuários tornam-se co-produtores do serviço, medida que, improvável na produção de bens, pode afetar, positiva ou negativamente, a produtividade dos serviços.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 284
Vamos para o Anterior: Exercício 282
Tente Este: Exercício 135
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing