MarketingDiversos
- (IESES 2016)
Rafael Sampaio e Felipe Magalhães, p. 116, afirmam que “Uma das tarefas constantes – e de importância fundamental – do gestor de marketing é a preparação formal e documentada de planos estratégicos e operacionais. Muitas empresas são bastante eficazes na preparação de planos estratégicos que contenham sua ideologia – visão, missão e valores –, mas totalmente despreparadas para enfrentar a realidade de sua implementação, que, por definição, deve ser subordinada aos planos estratégicos. De modo geral, os planos operacionais são elaborados para curto prazo, definem a alocação de recursos e organizam movimentos funcionais de uma determinada divisão de negócios nas suas funções”. NÃOé uma função de um plano operacional de marketing:
A) Responder aos movimentos da concorrência.
B) Prever volumes e faturamentos o mais acuradamente possível.
C) Aproveitar oportunidades sazonais.
D) Lançar, relançar e/ou modificar bens e/ou serviços.
E) Desenvolver a missão da empresa.
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